domingo, 7 de novembro de 2010

O Movimento Indígena Americano de Santa Bárbara iniciou um boicote contra MTV e seus anunciantes

Uma sátira da MTV "The Dudesons in America" tem um grupo de defesa americano nativo reclamando.
O Movimento Indígena Americano de Santa Bárbara iniciou um boicote contra MTV e seus anunciantes sobre um episódio da série "Jackass" no estilo em que quatro amigos finlandeses realizam acrobacias similares a cultura Índigena americana.
No episódio, que foi ao ar em maio, o Dudesons realizaram tarefas para se qualificar como honorários índios sob a direção do ator norte-americano nativo .
As acrobacias incluída e montar um cavalo, vestindo um cocar de penas e ainda envolvendo um totem caindo dolorosamente na virilha de um homem.

Blog do Netuno
"Não há outro grupo racial que tem que aturar esse assédio.As pessoas podem achar que é engraçado colocar as mãos na frente da boca e gritar," Whoo! Whoo! Whoo! Whoo! mas isso é uma discriminação deliberada ", disse o diretor da AIM Michael Fairbanks.
O grupo escreveu a MTV, pedindo-lhe para retirar o episódio do ar.
Então AIM pediu um boicote à MTV, "Dudesons"e aos patrocinadores, incluindo a Frito-Lay, Burger King e Pepsi.
O site já obteve 1.000 assinaturas para petição.
Fairbanks também está ameaçando abrir um processo federal alegando que o show viola os direitos civis dos nativos americanos.
representante da MTV Jeannie Kedas respondeu a Fairbanks com um e-mail , escrevendo: "Lamento que os membros do American Indian Movement foram ofendidos por esse episódio em particular onde o Dudesons estavam tentando dominar os desafios para ganhar aceitação na cultura dos nativos americanos."
Ela continuou: "Enquanto eu compreendo a sua preocupação com as vestis que usava o Dudesons, de forma alguma  a MTV teve a intenção de ofender os nativos americanos."
Novos episódios e anteriores da série continuará a ser executado na MTV2.


Fonte:  http://www.nypost.com/rw/SysConfig/WebPortal/nypost/images/nyp_logo_180x25.png

Nenhum comentário: