quinta-feira, 8 de março de 2012

"Dia internacional das Mulheres"

Indía Tikuna We'e'ena Miguel e Sany Kalapalo
Hoje eu tenho orgulho de parabenizar as responsáveis pela vida, pela educação, Pelo amor, Pelas Historias que nos contão, pela preservação de nossas culturas indígenas e outras mais.
Sem contar inúmeras e incontáveis atos que nos fazem o que nos tornamos hoje.
Mulheres dizem que é um sexo frágil, Será
Doce, amável, Amorosa, Admirável, linda e com personalidade.
Tem um coração que não tem tamanho pois sempre cabe mais um, Igual a coração de mãe a qual eu amo muito.
Mulheres que nos levam ao céu e ao inferno, Sem saber tamanha força que elas tem sobre nos.
Sei porque já amei, Já fui amado e também pisoteado.
Mas sei que isto faz parte do nosso aprendizado.
Mulher linda ciumenta, amável e feroz como uma onça.
Mulheres quando criança já são preparadas para ser mães, Com bonecas e outras brincadeiras, mais não precisava da nada disto, Pois Deus as abençoou com dadivas da vida e da sabedoria, E dês que nascem já sabem o que fazer na simplicidade do seu ser.
Eu não sei o que nós seriamos sem elas, Somos totalmente dependentes delas, Ainda bem; Já pensou se fossemos dependentes do Homem, O mundo seria uma verdadeira catástrofe, um mundo sem sentido, Sem amor e carinho.
Por isto digo que Deus nos ama muito.
Neste breve e curto texto tento passar algumas das milhares e incontáveis dadivas que as mulheres têm. Agradeço por vocês existirem, Com todo carinho e amor do fundo do meu coração, eu Netuno Borum Guarani digo a todas vocês que não seja somente neste dia lembrado como dia internacional das mulheres e sim se estendam a todos os dias de nossas vidas.
Digo mais Obrigado a todas as mulheres Índias, Brancas, Negras, Amarelas e de todas as raças e etnias deste mundo de Deus Feliz Dia Internacional das Mulheres!

Nenhum comentário: