segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sua Carteira de Identidade vai mudar!



Sua Carteira de Identidade vai mudar!
Tecnologia de ponta garante segurança e praticidade para o novo documento

Você sabia que sua Carteira de Identidade vai mudar? Ao longo de 2009, os órgãos emissores do documento passarão a disponibilizar o RIC - Registro Único de Identidade Civil. Muito mais seguro e tecnológico, o RIC traz um chip, igual ao dos cartões de banco, que guarda várias informações. Não só o seu biotipo (digitais, altura, cor dos olhos etc) mas também número de outros documentos (CPF, título de eleitor, carteira de habilitação e de trabalho) estarão reunidos em um mesmo lugar.

Assistir a vídeos no computador já é tarefa rotineira


Torrents – Assistir a vídeos no computador já é tarefa rotineira
Na opinião de muitos, é bem mais cômodo baixar as séries de TV no PC do que esperá-las passar na TV

Com o mundo ficando cada vez menor, nunca ficou tão fácil poder assistir, em questão de horas, algo que acabara de passar nos EUA ou em qualquer outro lugar do mundo. Atualmente, existem vários sites que disponibilizam, para download gratuito, seriados e filmes, sendo alguns desses ainda inéditos no Brasil. Para compartilhar arquivos e vídeos, é necessário que você baixe e instale um desses programas aqui. Para procurar os vídeos na internet acesse o site Torrentz ou o Isohunt.



Não entendeu? Então siga um tutorial clicando aqui.

MANUAL DO TWITTER EM PORTUGUÊS

Amigos Leitores, agora ficou mais fácil twittar, foi lançado um manual em português sobre as regras básicas e como usar o TWITTER.
Juliano Spyer
é o nome do cara que decidiu ajudar a pessoas que como eu, até gostariam de ingressar no mundo dos TWITTEIROS, mas não tem a menor noção do funcionamento do mesmo. Caso você também se identifique com o caso, basta clicar em Leia Mais... ler um resumo de como Juliano decidiu escrever o Manual do Twitter e clicar no link para fazer o Download do mesmo. Abraços!




DOWNLOAD DO MANUAL DO TWITTER CLIQUE AQUI


Foi lançado o manual “Tudo o que você precisa saber sobre Twitter”, criado por um brasileiro!
“Eu queria tanto escrever um guia sobre o Twitter – tanto, tanto, tanto – que estimei que conseguiria fazer isso em uma semana: 5 dias úteis! Agora que ele finalmente está pronto, penso na corrida de montanha-russa que foram os últimos 40 dias e me pergunto como eu cheguei a esse prazo tão otimista / sem noção. [...]” Disse o blogueiro brasileiro, Juliano Spyer, em seu blog (Não Zero).
Segundo o autor, é um livro prático onde todo usuário deverá encontrar alguma novidade para aperfeiçoar a maneira como usa a ferramenta. Você pode gastar horas procurando e filtrando informações sobre o Twitter na Rede ou pode baixar o livro e encontrar quase tudo de relevante publicado sobre o serviço, voltado para pessoas e também para organizações.
[...]Apesar da enorme popularidade no Brasil, a maioria das pessoas ainda tem dúvidas sobre como usar o Twitter. Um guia em português, portanto, é uma mão na roda. Bastante prático, traz um monte de novidades para aperfeiçoar a forma de usar a rede.[...]
Diz @renanturrm em seu blog

domingo, 30 de agosto de 2009

Guia de uso doTwitter para Empresas

Guia Do Twitter Completo

Conheça todos os aplicativos brasileiros para o Twitter




Postado por
AdRiaNo DoWnLoaD







         Não é de se menosprezar que o Brasil esta liderando o numero de participação no Twitter. É fato que a explosão desse fenômeno mini-bloguístico (Uia!) conquistou internaltas de todo o país. Ao que se deve isso? Acredito que seja a vasta divulgação na midia desta "Twitosfera".

        Outro lado bom, é que o Twitter incentiva e abre as portas para diversas aplicações e ferramentas. Utilizando a API fornecida pelo próprio Twitter, programadores brasileiros estão atentos a essa rede social que ja se tornou o 25° site mais acessado no Brasil.  E na carência de ferramentas genuínamente brasileira, nos contentamos com as extrangeiras.

       E, é aí que entra o Planeta Twitter, para apoiar e divulgar as aplicações criadas por brasileiros:

  • TwitterTrendingTopics.com : A proposta deste site é dar ao usuário brasileiro do Twitter uma visão mais nacional do que rola nos tweets. E ainda você pode saber o ranking dos mais seguidos no país e conferir o gráfico de crescimento do Twitter semana a semana.


  • Twitter Central : Deixando as polêmicas de lado. Este site disponibiliza scripts, customizações, dicas e notícias referentes ao Twitter.

  • Tuitersfera : Este site é semelhante a outros extrangeiros, que a idéia principal é a localização num mapa. Clique em cima do seu Twitter e verá sua ultima Twitada. Saiba como colocar o seu Twitter no mapa aqui.

  • Citweet: O Citweet permite que você veja tweets divididos por cidade, isso possibilita que você encontre pessoas interresantes na sua cidade fácilmente.


  • Twitternacama.com : É uma brincadeira que se conecta a uma postagem da rede Twitter, manda para la e coloca "na cama" no final da frase. Até que fica engraçado.

  • Atmosfera : Neste você pode compartilhar suas impressões sobre o tempo em alguns estados do Brasil e do mundo. Mas parece que esta abandonado.


  • Twtapps : Este é todo em inglês, mas foi criado pelo brasileiro Felipe Coimbra, que também fez


    twtpoll, twtvite, twtlong, twtBizCard, twtQpon, twtjobs, twtBiz, twtTRIP, twtwlst, twtcard, twtpets. O baiano faz sucesso com estas aplicações no Canada e EUA.


  • TweetQuero : É uma aplicação baseada no Twitter para você compartilhar com seus amigos o que quer ganhar de aniversário, amigo oculto ou qualquer outra ocasião especial.

  • AdBird :  Poste links automaticamente em seu Twitter de uma maneira fácil e configurável.

  • SMS2blog : O sms2blog é um serviço gratuito que permite a atualização da sua conta no Twitter via SMS.

  • TwiTrânsito : Site diz tudo na frase "Esta parado no trânsito? Tem mais gente querendo saber!" Isso mesmo, alertas via Twitter.


  • Twitbol : Já tratado aqui no PT, o Twitbol é um jogo de futebol e a cada partida faz um ranking dos times mais twitados no Twitter. 

  • Blablabra : Este site monitora o conteudo do Twitter que esta em português.

  • Migre-me : Muito popular, ele compacta os links, e fonece informações de links mais clicados e retuitados.

  • Politweets : Site bacana, reuni os politicos brasileiros que estão cadastrados no Twitter.


  • oMelhordoTwitter :  Neste site, você tem acesso as melhores twitadas diárias.

  • TwitterPaquera : Envie mensagens anonimas para o seu amor secreto. Não precisa de seu login.

  • Futweet : Futweet é um Twitter Game de simulação baseado nos resultados do Campeonato Brasileiro de Futebol 

  • Write4net : É uma ferramenta de publicação, de blogging, de mídia social. E um complemento ao Twitter. Tudo isso ao mesmo tempo!


  • Fonte da materia @planetatweet.

    Tutorial Twitter

    De os seus primeiros passos no twitter
    aprenda com este Tutorial simplificado em portugues.
    Tutorial TwitterBoa viagem neste mundo virtual .

    sexta-feira, 28 de agosto de 2009

    Noticias















    Os sindicatos dos trabalhadores da TAP que estão esta sexta-feira em greve falam de irregularidades por parte da empresa. A TAP recorreu à Portway para assegurar os serviços. 

    Os indicadores de confiança dos consumidores apresentaram melhorias em todos os sectores, à excepção da Construção e Obras Públicas que registou um agravamento ligeiro. Os dados são do INE.

    Foi apreendido um navio português na Noruega. O arrastão Praia de Santa Cruz é suspeito de pesca ilegal de bacalhau. O armador vai ser penalizado com uma multa que pode ir dos 100 aos 200 mil euros.

    Uma jovem americana desaparecida desde os 11 anos reapareceu agora com 29 na Califórnia e teve dois filhos do raptor. A polícia já deteve dois suspeitos.

    Afinal já foram encontradas duas caixas negras do avião da Yemenia Airways que caiu no Oceano Indico a 30 de Junho. As autoridades vão agora investigar o conteúdo.



    FONTE:TVNET

    quarta-feira, 26 de agosto de 2009

    Exposição exibe fotos dos anos dourados do circo nos EUA



    Os anos mais dinâmicos do circo dos Estados Unidos, no início do século XX - quando era um espetáculo social quase único para distrair as pessoas - estão agora retratados em uma mostra fotográfica de Frederick Glasier exposta nas instalações do banco suíço UBS em Nova York. Reportagem da EFE.

    segunda-feira, 24 de agosto de 2009

    PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CULTIVO DE ORQUIDEAS




    Estamos coletando algumas dúvidas de nossos usuários, clientes, colegas e amigos. Se você possui dúvidas, por favor, envie para nós através do contato neste site.


    PERGUNTA: Quais os substratos mais comuns?
    RESPOSTA: Os substratos mais comuns encontrados são: 1. Fibra de coco com pó: secagem lenta. 2. Fibra de coco sem pó: secagem moderada. 3. Musgo ou cubos de coxim: secagem moderada. 4. Carvão ou piaçaba: secagem rápida. 5. Casca de pínus: secagem moderada, quando sem pó, e lenta se tiver pó. 6. Mistura de grãos de isopor, casca de pínus e carvão: secagem rápida. 7. Casca ou tronco de madeira: secagem super rápida. A melhor maneira de regar é imergir o vaso num recipiente com água e deixar por alguns minutos. Se você molhar com um regador um vaso ressecado, pode ocorrer de a água encontrar um canal por onde vai escorrer e o resto do substrato vai continuar totalmente seco. Um meio de verificar a umidade do vaso é aprender a sentir o peso, segurando com as mãos, ou através de um exame visual. Não use a mesma água em que foi mergulhado um vaso para outro, pois, se no primeiro houver fungos nocivos à planta, o outro vaso irá se contaminar.



    PERGUNTA: Quando Dividir, Plantar e Replantar?
    RESPOSTA: A divisão e o replantio devem ser feitos quando a planta estiver emitindo raízes novas, o que se percebe pelas pontinhas verdes nas extremidades das raízes, não importando a época (inverno ou verão). Quando for dividir a planta, cada parte deverá ficar com, no mínimo, três bulbos, tendo-se o cuidado de não machucar as raízes vivas, o que se consegue molhando-as, pois ficam mais maleáveis. Sempre “flambeie” com uma chama (de um isqueiro, por exemplo) o instrumento que vai usar para dividir a planta, para ter certeza de que a lâmina não está contaminada por algum vírus. No caso de orquídeas monopodiais, como a Vanda, Renanthera, Rhynchostylis, que soltam mudas novas pelas laterais, deve-se esperar que emitam pelo menos duas raízes, para, então, separar da planta mãe. As orquídeas do tipo vandáceas vão crescendo indefinidamente, atingindo metros de altura. Nesse caso, pode-se fazer uma divisão, cortando o caule abaixo de 2 ou mais raízes e fazer um novo replante. Se a base ficar com alguns pares de folhas, emitirá novos brotos.

    PERGUNTA: Pode-se colocar planta florida dentro de casa?
    RESPOSTA: Sim, tomando cuidado para a planta não ficar ressecada.

    DICAS SOBRE CULTIVO DE ORQUIDEAS


    LUMINOSIDADE

    Luz é essencial. U ma planta não pode fazer sombra para a outra. O ideal é manter as plantas sob uma tela sombrite de 50 a 70%, dependendo da intensidade da insolação local. Assim elas receberão claridade
    em luz difusa suficiente para realizarem a sua função vital que é a fotossíntese. Se as folhas estiverem com cor verde garrafa, é sinal de que estão precisando de mais luz. E se estiverem com uma cor amarelada,
    estão com excesso de luz.

    Existem orquídeas que exigem mais sombra: é o caso, por exemplo, de algumas microorquídeas, alguns exemplares de Paphiopedilum, da Miltonia colombiana. Para estas plantas pode ser usada uma tela de 80% ou uma tela dupla de 50% cada.

    sábado, 22 de agosto de 2009

    quarta-feira, 5 de agosto de 2009

    domingo, 2 de agosto de 2009

    TÉCNICAS DE ESTUDO





    Como estudar?
    Para que você atinja os objetivos propostos para o(s) curso(s) que escolheu, você deve seguir as orientações em questão.

    Ler os textos, certificando-se de tê-los entendido bem. Consultando o dicionário sempre que encontrar palavras desconhecidas, você compreende o texto e enriquece o seu vocabulário.

    Aprenda algumas metodologias facilitadoras

    Na maioria dos casos, apenas a leitura de um texto não é suficiente para possuir conhecimentos, especialmente em matérias mais exigentes em termos de memória.
    Para tal é necessário um esforço voluntário, o reconhecimento de que é necessário e útil para que os conhecimentos possam ser adquiridos com uma maior eficiência. Tem de ser uma pessoa por si própria a decidir aprender para que qualquer esforço seja recompensado por um resultado final.


    Procure compreender as idéias do autor e interpretando-as, isto é, traduzindo-as com palavras suas.

    Lembre-se de que para estudar não basta uma única leitura. Leia tantas vezes quantas forem necessárias para conseguir uma compreensão exata do texto. Lendo em voz alta sempre que o texto lhe parecer sem sentido, pois a entonação ajuda a compreensão.


    1. Tipos de Memória

    Memória automática
    Esta é a memória que se relaciona com os hábitos que possuímos e com a utilização que damos a certas informações que necessitamos todos os dias. A esta memória apela algo tão básico como conduzir, mas também certas coisas como números de telefone. Quando se utiliza um determinado número todos os dias, é natural que ao fim de algum tempo ele fique na memória e já não seja necessário consultar a agenda telefônica. Daqui se retira a idéia de que a prática e a repetição são fundamentais para a memorização de tal maneira que a este nível a informação que pretendemos aparece-nos sem que tenhamos que fazer qualquer esforço para a lembrar.

    Memória afectiva
    Esta é a memória relacionada com as nossas experiências e recordações. Certo número de informações são obtidas ao longo da nossa vida através de um contato mais próximo com certas realidades ou mesmo em simples conversas que, pela importância de que se revestiram no momento ficarão conosco durante muito tempo. Desta forma, para que a memorização seja mais simples pode-se associar a determinadas informações dados pessoais que nos permitam uma recordação mais fácil. Deste princípio retiram-se algumas técnicas de memorização importantes.

    Memória cognitiva
    Memória O estabelecimento de redes lógicas no nosso pensamento favorece a reminiscência e a memória dessas relações causais. Voltamos um pouco ao princípio da compreensão, pois se algo está claro na nossa mente, é de certa forma mais fácil lembrarmo-nos disso. Daí que quando falamos muitas vezes em memorização, também está subjacente uma compreensão, pois é a melhor forma de manter uma informação durante mais tempo na nossa memória.


    2. Fases da memorização
    a) Estabelecimento de objetivos
    Em primeiro lugar é necessário enumerar a informação a memorizar e a sua urgência e aplicação. Assim, podemos estabelecer como objetivo um teste de uma matéria que irá decorrer daqui a uma semana. A partir daí organizamos o tempo que temos disponível.
    b) Seleção
    As matérias a estudar necessitam, à partida, de uma seleção do que é importante e relevante, uma vez que não é necessário, nem possível, decorar toda a informação disponível. Deve ser escolhido o material mais básico a partir do qual se podem estabelecer relações causais com outras matérias que assim evitamos decorar. Assim como aquilo que se considera mais provável vir a necessitar.
    c) Elaboração de materiais de trabalho
    Consoante a matéria a estudar, assim devem ser elaborados apontamentos adaptados à situação, curtos, visualmente atrativos e precisos, onde o processo de memorização se irá basear.
    d) Aplicação das técnicas de memorização
    Estas técnicas serão aprofundadas em seguida, mas existem diversos tipos, com diferente duração e aplicabilidade a cada caso.
    e) Revisão
    Finalmente e antes de se aplicar os conhecimentos estudados, é necessário certificarmo-nos de que eles foram corretamente apreendidos e para tal é útil fazer um pequeno teste, quer através de perguntas que outra pessoa possa fazer, quer através da récita de todos os conhecimentos decorados.


    3. Fatores influenciadores

    Ligações afectivas
    É fácil lembrar-nos daquilo que gostamos, do aniversário dos nossos familiares ou amigos, das matérias ou dos assuntos que nos agradaram quando os estudamos. Desta forma podemos pensar que não vale a pena estar a tentar forçar a memorização de algo que nos desagrada profundamente porque mesmo que se consiga com um grande esforço decorar durante algum tempo, o esquecimento é extremamente rápido. Antes é mais útil encontrar algo de que gostamos realmente de estudar, pois essas são as matérias que manteremos mais facilmente e durante mais tempo na nossa memória.

    Quando pensamos que um conjunto de informações não tem utilidade nenhuma, a motivação para o memorizar é bastante baixa. Desta forma, é necessário que os dados tenham uma aplicação prática visível para que se consiga novamente reter as informações por um período mais ou menos longo.
    É sempre útil tentar enquadrar os dados numa sequência lógica e não tentar memorizá-los imediatamente sem se estabelecer previamente relações de causalidade.

    Esquematização e Visualização
    A memória funciona muitas vezes como uma impressão que se tem de algo estudado anteriormente. Assim, como numa fotografia, é mais fácil lembrarmo-nos da localização de um determinado tópico na página em que o inserimos do que das explicações que se inseriam dentro desse tópico.

    Quando lemos um jornal, aquilo que fixamos mais facilmente são as fotografias e os títulos que nos chamam mais a atenção. Por esse motivo, quando se elaboram apontamentos se deve ter o cuidado de fazer uma apresentação muito apelativa e organizada, e se possível gráfica, para que seja mais fácil a memorização dos conceitos.

    Necessidade e urgência
    Quando um exame se aproxima, é mais urgente memorizar a matéria que nele se insere, mas também a maior pressão faz com que esse estudo tenha menor eficácia e dure menos. Por isso, uma memorização e compreensão com uma certa antecedência é mais benéfico para aplicações futuras dos conceitos estudados.



    4. Técnicas de memorização

    Repetição
    A forma mais simples de decorar uma determinada informação é exatamente repeti-la um determinado número de vezes até que esteja totalmente apreendida. Esta técnica é muito utilizada, mas pode ser demasiado fatigante ou mesmo pouco útil, uma vez que implica um esforço mental que resulta muitas vezes no posterior esquecimento de tudo o que foi decorado.
    Imagens mentais

    Esta técnica baseia-se na idéia da memória fotográfica. Para as pessoas que tenham maior facilidade em decorar imagens, aconselha-se o recurso a páginas de informação estruturada e extremamente visual que provoque uma impressão forte na memória e obrigue a uma recordação exata.

    A grande desvantagem deste método é não poder ser aplicado a todas as matérias, mas apenas àquelas que tenham uma maior adaptabilidade a este tipo de estrutura.

    Técnica dos espaços
    Nesta técnica pretende-se utilizar a familiaridade da pessoa com determinado espaço para recordar determinada informação. Assim, por exemplo, pode-se associar a cada rua de uma pequena cidade uma idéia e o indivíduo, enquanto imagina passear-se por esses espaços vai-se recordando das informações que associou a cada um deles.

    Esta técnica tem a desvantagem de implicar um bom conhecimento dos espaços, o que não acontece com todos nós, mas também, que a matéria a estudar se associe com eles.

    Palavras-chave
    A ideia desta técnica é associar um tópico a cada palavra-chave, de modo que ao lembrarmo-nos desse termo nos recordamos de todo um raciocínio ou de toda uma matéria. Embora este método tenha nítidos benefícios do ponto de vista da compreensão da matéria, também é pouco confiável, pois a escolha de uma palavra-chave é muito importante, e também aqui o esquecimento de uma dessas palavras pode ser fundamental para a perda de todo o raciocínio.

    Elaboração progressiva
    Por vezes pode ser útil encadear as informações de tal maneira que elas sigam uma ordem lógica que nos permita recordar as informações que elas encerram. Esta técnica mostra-se bastante útil para descrever processos, mas para enumerar listas de cacterísticas ou outras informações que pretendemos decorar, não é muito útil, devido à dificuldade de encadear os diferentes dados.



    Técnica dos números
    Algumas pessoas têm uma maior facilidade em recordar números do que palavras, o que pode ser comprovado, por exemplo, com os números de telefone. Para essas pessoas, a codificação de um conjunto de informações em números pode ser a forma mais fácil de adquirir todos esses dados. No entanto, esta técnica encerra também outros problemas como o excesso de codificação que pode tornar as mensagens um conjunto de informações sem sentido e de memorização ainda mais difícil.

    Técnica das iniciais
    Muitas pessoas têm também maior facilidade de decorar um processo ou dados como os elementos da tabela periódica, se estes formarem, com as suas iniciais uma palavra fácil de memorizar e com sentido. No entanto, também este método tem problemas pois a partir das iniciais apenas, muitas vezes é difícil lembrar quais as palavras que pretendem representar.



    Rimas e jogos
    O ensino de crianças passa muitas vezes por rimas e jogos, que se tornam fáceis instrumentos de memorização. Por exemplo, certas rimas para decorar o nome dos meses e do número de dias que os compõem ou mesmo o ritmo que se imprime à tabuada para que quase se assemelhe a uma cantiga são formas de memorização mais fáceis de implementar. Este tipo de métodos muitas vezes recorre a palavras que soam a outras e que têm um sentido caricato na frase, o que faz com que a memória os fixe mais facilmente pois apela á sua componente afetiva. Para matérias mais complexas, é, no entanto, difícil de aplicar e geralmente baseia-se em jogos tradicionais, que não incluem muitas das novas matérias a estudar.