terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A exposição indígena norte-americanos de Edward Sheriff Curtis



Indios 2O Espaço Cultural Unifor promove, até o dia 24 de janeiro de 2010, uma mostra fotográfica de 60 fotos com história e encantos dos povos indígenas norte-americanos. As fotografias foram feitas pelo fotógrafo americano Edward S. Curtis.
Na mostra, o visitante poderá ainda assistir a um filme de Anne Makepeace sobre a obra de Curtis e seu relacionamento com os indígenas americanos contemporâneos. As obras, a maior e mais completa coleção de Curtis no mundo, vieram do acervo pessoal de Christopher Cardozo, amplamente conhecido como a maior autoridade mundial em Edward Curtis e sua obra fotográfica.
>> Quem é Edward Sheriff Curtis
Nasceu no estado de Wisconsin (EUA), no ano de 1868. Seu interesse por fotografia aumentou depois que sua família se mudou para uma região no oeste dos Estados Unidos, chamada Puget Sound, perto de Seattle, no estado de Washington.
CurtisCurtis ficou fascinado com os índios norte-americanos de Puget Sound e, embora não tenha estudado além da oitava série do curso primário, aprendeu a arte fotográfica sozinho e se tornou um homem bem informado. Entre 1901 e 1930, fotografou cerca de 80 nações indígenas norte-americanas e produziu mais de quatro mil imagens.
Serviço:
Exposição fotográfica Edward S. Curtis: Legado Sagrado
Visitação: de 20 de novembro a 24 de janeiro
Onde: Espaço Cultural Unifor Anexo
Visitação gratuita: de terça a sexta, das 10h às 20h, sábados e domingos, das 10h às 18h
 

Informações pelo telefone: (85) 3477 3239 e agendamento de visitas guiadas pelo telefone: (85) 3477 3319
Indios 1

Nenhum comentário: