Antes que essa se alimentasse, não se sabe de onde, surgiu um rato faminto, da espécie Rattus Norvegicus, mais conhecido como “rato marrom“ e que sem importar-se com a presença do grande felino, postou-se tranquilamente a comer um dos pedaços de carne.
ficando literalmente sem reação, chegou a recuar meio que amedrontada diante da inusitada visita e ousadia do pequenino roedor.
Depois curvou-se, cheirou-o e tentou tirar o intruso de sua refeição… que permaneceu na dele, como se nada estivesse acontecendo. “Sheena” bem poderia ter dado uma recepção mais “calorosa” - mas limitou-se a sua cheirada investigativa, depois como o intruso não se tocou, esta literalmente deu de ombros e virou-se. Final feliz pro rato…dessa vez!
O fato deixou surpreso tanto o sortudo fotografo que registrou raro momento, assim como o tratador e a proprietária do projeto, senhora Jackie James.
Um especialista no mundo animal comentou que essa ação e reação incomum, notadamente aquela envolvendo o pequeno roedor, não teria acontecido se este fosse um animal adulto. O ousado bichinho agiu dessa forma por tratar-se de filhote jovem faminto e sem muita experiência, comprovado por suas patas, tamanho da orelha e rabo ainda sem pelos. Se adulto fosse, não teria agido de maneira tão intempestiva e perigosa.
Por sorte “Sheena” devia estar no seu dia “fraternidade no mundo animal”.
Os leopardos africanos são uma espécie de felinos de grande porte, de hábitos solitários e noturnos, preferindo caçar à noite.
Fonte: Mail Online, baseado no texto original de Beth Hale publicado em junho de 2009, e fotos Casey Gutteridge - do Reino Unido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário